Total de visualizações de página

Seja bem vindo! ! !

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

TAREFA À DISTÂNCIA: COMO CRIAR UM HIPERTEXTO

ENTRE NO SITE PARA TER UMA EXPLICAÇÃO MAIS ESPECÍFICA DO QUE É UM HIPERTEXTO.

http://www.unicamp.br/~hans/mh/arquitet.html


PARA FAZER UM HIPERLINK:
1º BUSCAR NA INTERNET 3 OU MAIS SITES SOBRE O ASSUNTO ESTUDADO;
2º ANOTAR OU ADICIONAR NOS FAVORITOS OS SITES;
3º LER OS TEXTOS ESCOLHIDOS, REDIGIR UM TEXTO NO WORD DE SUA AUTORIA E EM DETERMINADA PALAVRA QUE REFERE A UM DOS TEXTOS CONSULTADOS E LIDOS ADICIONAR UM LINK. COMO:

4º ENTRAR NO MENU INSERIR;
HIPERLINK;
6º EM VINCULAR A: ______________________ (ESCREVER EM SEU TEXTO A PALAVRA QUE INDICA O TEXTO ESTUDADO);
7º EM ENDEREÇO: ____________________ (ESCREVER O SITE, OU SEJA O ENDEREÇO ELETRÔNICO ONDE O TEXTO ESTÁ)
8º CLICAR EM OK. PRONTO O HIPERLINK JÁ FOI ADICIONADO.

QUALQUER DÚVIDA É SÓ ME LIGAR 19-34171124

UM FORTE ABRAÇO

MILENA

4 comentários:

Anônimo disse...

Caras colegas e Milena,
Segue o link do meu blog, onde postei o hipertexto que construí:

www.portodascanoas.wordpress.com

Abraço,
Tainá-Rekã

Anônimo disse...

Milena, 16/09/08

Consegui fazer o hiperlink!!!!


Paula

Anônimo disse...

Oi Milena,
Não estopu conseguindo fazer o e-mail, gostaria de ajuda.
Meu telefone: 34264012
e-mail: cris_baixinha2004@yahoo.com.br
Desde já agradeço Cristiane turma 2

Anônimo disse...

Oi, Milena...

Bom Dia,

Estou com dúvida, se tenho que mandar o link para você.

Em todo caso, estou mandando, na aula conversaremos.
Um abraço
Adriani
REFLEXÕES SOBRE PAULO FREIRE


Para Paulo Freire, a educação não pode ser orientada pelo paradigma de uma empresa,conhecer é descobrir e construir e não copiar, como na pedagogia dos conteúdos que dá ênfase apenas a eficiência. Este paradigma ignora o ser humano. Segundo os construtivistas, aprende-se quando se quer aprender e só se aprende o que é significativo. Mas, o conhecimento deve-se constituir numa ferramenta essencial para intervir no mundo.
Paulo Freire tinha um compromisso que era sobretudo com os oprimidos, não apenas com um ou com outro mas com os oprimidos de todo o mundo, há por isso a necessidade de darmos continuidade ao seu trabalho.
Em todos os seus escritos, Freire, fala das exigências necessárias sobre a prática educativa e a virtude de ensinar que engloba a coerência, a simplicidade, a esperança, são uns dos exemplos que considerava como uma prática de solidariedade.
Ser simples não é fácil, portanto a simplicidade opõe-se ao prolixo, dessa forma consegue-se atingir a intelectualidade sem ser arrogante.
Este teólogo também foi um dos criadores do construtivismo, mas do construtivismo crítico, que busca fundamentar o ensino-aprendizagem em ambientes interativos, por meio do uso de recursos audiovisuais, sendo de novas tecnologias, principalmente o vídeo, a televisão e a informática, sempre enfocando a utilização de forma acrítica.
o conhecimento não é algo pronto, é construído de forma integradora e interativa a ser apenas "apropriado" ou "socializado" como sustenta a pedagogia dos conteúdos. Nesse sentido conhecer é descobrir e construir e não copiar, pois se torna libertador por si mesmo e imprescindível para transformar e intervir no mundo.
Segundo Freire a “escola não distribui poder, mas constrói saber que é poder. Não mudamos a história sem conhecimentos, mas temos que educar o conhecimento para que possamos interferir no mercado como sujeitos, não como objeto”. A Escola tem o poder de colocar nas mãos dos excluídos, quem não consegue entender as causas da pobreza política promove a pobreza econômica.
Ensinar é introduzir o individuo na historia e não apenas em sala de aula, reproduzindo um poder imaginário mais amplo e político.
Devemos seguir o legado de Freire,não apenas como leitores mas contextualisando coda uma de suas passagens e seguindo seus exemplos.



Palavras-chave: Paulo Freire - Construtivismo crítico - Educação.

Fonte principal
(Recebido para publicação em 24.07.97 e liberado em 15.08.97)
(*) Moacir Gadotti é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto Paulo Freire. Escreveu, entre outras obras: Convite à leitura de Paulo Freire, publicado em 1989 pela Editora Scipione, Pedagogia da práxis, com prefácio de Paulo Freire, publicado em 1996 pela Editora Cortez e Paulo Freire: uma biobibliografia, publicado pelo Instituto Paulo Freire e pela Editora Cortez em 1996. Este último livro, com 780 páginas, é a obra mais completa existente sobre Paulo Freire e está sendo traduzida em diversas línguas.